Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

A "Health Promotion Evidence" se propõem a ser um veículo democrático de publicização, e aceita manuscritos de graduandos, especialistas ou mestrandos desde que no mínimo um(a) doutor(a) assine e seja co-autor do trabalho. Os textos podem ser assinados por, no máximo 8 (oito) pessoas. Os autores não têm custos para submissão dos trabalhos. No caso de aceite, há uma taxa de publicação dos trabalhos. São bem vindos trabalhos de interesse as ciências da vida e da saúde, relevantes e inovadores que contribuam para ampliação e consolidação de uma ciência baseada em evidências e orientada para prática. 

Para submissão, siga as instruções básicas abaixo e aplique a formatação do seu texto:   

O texto enviado deve trazer título, resumo e palavras-chave; title, abstract e keywords, e conteúdo. Os textos podem possuir figuras, ilustrações, tabelas, diagramas, gráficos, etc., desde que devidamente referenciados. O conteúdo do texto pode ser estruturado segundo o modelo IMRD (introdução, método, resultados e discussão) ou IDC (introdução, desenvolvimento, conclusão), e pode ser dividido em tópicos e, eventualmente, subtópicos.

  • O arquivo da submissão deve estar em formato Microsoft Word (.doc ou .docx). Textos em quaisquer outros formatos, não serão aceitos. Aconselha-se que não ultrapassem 2 MB.
  • Imagens, tabelas e gráficos devem ser apresentados corpo do texto em boa qualidade, centralizados, com título inserido na parte superior e fonte informada na parte inferior – fonte Arial 12.
  • O manuscrito pode ser fruto de reflexões ou análises empíricas, de caráter metodológico, teórico ou aplicado. A extensão dos manuscritos deve ser de no mínimo 4 mil palavras, no máximo, 10 mil palavras.
  • O título deve possuir, no máximo, 19 palavras, estar em negrito, fonte Arial 14, espaçamento simples, em caixa alta, centralizado. O título em inglês e espanhol deve estar em itálico e negrito, fonte arial 12.
  • O resumo deve ter entre 100 e 250 palavras, acompanhar palavras-chave (de três a cinco); possuir tradução para o inglês e espanhol. É obrigat´ório, após o aceite para publicação, que o texto passe por revisão textual de profissional especializado indicado pela revista. 
  • Devem ser acrescentadas de três a cinco palavras-chave relacionadas aos principais assuntos do artigo, todas divididas por ponto (.).
  • O artigo precisa estar de acordo com as Normas ABNT 6023, segundo as normas informadas nestas diretrizes. As referências utilizadas devem vir no corpo do texto, entre parênteses, modelo autor, data e página: (PORTO et al., 2023, p. 23). Outras informações sobre a bibliografia utilizada devem ser inseridas no final do artigo, na seção “Referências''. 
  • O corpo do texto deve estar com espaço de 1,5 entre as linhas, e usar fonte Arial, tamanho 12. O documento enviado deve estar em A4, com margens superior e esquerda 3 cm, e margens inferior e direita em 2 cm. Na terminologia estrangeira usar o itálico
  • O manuscrito deve evitar citações diretas, porém caso muito necessário citações com até três linhas de extensão devem ir no corpo do texto, entre aspas, seguidas da referência entre parênteses. Não são aceitas citações diretas com mais de três linhas de extensão. 
  • Notas de rodapé devem ser inseridas ao final do artigo e na parte inferior da página, com numeração contínua em números arábicos, justificadas, em Arial tamanho 10. Notas de rodapé não devem ser usadas para referenciar citações do texto (apenas para comentários, adendos, conteúdo secundário, tradução livre do autor de algum texto etc).
  • Resgata-se que as referências bibliográficas, sempre que possível, devem ser de artigos e contemplam apenas as obras citadas no corpo do texto. Elas devem ser, de preferência, dos últimos cinco anos (70%) e ser inseridas no final do artigo em ordem alfabética, espaçamento simples, com o espaço de um parágrafo entre as referências (ABNT 6023). 
  • URLs para as referências devem ser informadas quando possível. Para as publicações que possuem Digital object identifier (DOI) sua inserção é obrigatória; os que não possuem a identificação devem ser citados com um link em referência à fonte com data de acesso.

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